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Saiba tudo sobre planejamento estratégico

E também entenda como os serviços contábeis podem contribuir

Todo processo vai muito além da usa efetivação, ele faz parte de uma estratégia que visa a manutenção de uma filosofia de trabalho e estudos científicos que fazem parte de um processo duro e trabalhoso, mas que gera resultados dentro do conceito empresarial. Por isso mesmo, por meio de um bom serviço de contabilidade esse planejamento precisa ser feito de um controle de qualidade que busque estratégias que beneficiem a empresa.

Por meio desses serviços de contabilidade serão estudados números e estatísticas de lucro e média de vendas para que haja um planejamento estratégico que influenciará a forma de trabalho da empresa internamente e como ela se apresentará aos seus clientes, podendo gerar mudanças de posicionamento, linguagem e até mesmo oferecimento de linhas e produtos. Mas essas ações não são regras, mas, sim, possibilidades dentro de uma composição de um planejamento que passará por um amplo estudo contábil antes de ser aplicada.

Esse serviço de contabilidade também pode ser importante para que time que está ganhando não se mexa, mas continue ganhando, ou seja, o planejamento estratégico serve tanto para melhor desempenho quanto para manter desempenhos positivos.

PRINCIPAIS INDICADORES DE PLANEJAMENTO

Lucratividade do negócio

Lucro líquido/Receita total x 100.

Para que esse cálculo seja feito, é plenamente necessário o acesso ao percentual total de lucro da empresa. Essa é informação é o mínimo que um gestor precisa para conhecer da parte financeira da empresa. Esse valor terá variáveis de acordo com o porte da empresa e todo o seu planejamento e movimentação financeira. Por isso, o serviço de contabilidade precisa ser acionado para esse estudo estar o mais próximo possível da realidade.

Crescimento mensal

Receita atual – Receita do mês anterior/Receita anterior x 100.

Como alertamos anteriormente, o lucro varia por determinados fatores e um desses fatores é o tempo. Período de entressafra ou de menor movimentação do seu público, pode gerar receitas mensais menores. Por isso que um balanço periódico (geralmente mensal) é necessário para conferir o aumento a diminuição do movimento financeiro da empresa, para que essa análise gere manutenção ou alteração de estratégia de vendas.

Conversão de vendas

Contrato fechado/clientes atendidos x 100

Nesse quesito você tentará achará o poder de fogo da sua empresa no oferecimento do seu produto ou serviço, achando porcentagem de conversão de interessados em clientes. Também será importante para analisar a gestão de marketing, comunicação e divulgação do seu produto. Necessariamente mexe com uma boa parte de departamentos da empresa.

Participação no mercado

Também chamado de Market Share, é uma estratégia de análise ampla do mercado que serve como demonstrativo da atividade da empresa em meio ao setor em que ela atua. Calcula-se eficácia na praça.

O cálculo é feito por meio do volume de vendas e do faturamento, sendo dividido o faturamento total e segmentado multiplicado por cem.

Produtividade

Pode ser calculada em diversas esferas da empresa, seja individual, geral ou dividida por departamentos e pode concluir um erro de processo por meio de um funcionário estratégia ou departamento como um todo. Essas falhas podem ser tanto de cima para baixo quanto de baixo para cima.

Para o cálculo do planejamento, é divido produto gerado por recurso utilizado. .

Funcionários

Numa prática denominada em termo americano Turnover, relaciona-se o desempenho individual do funcionário e pode ser solucionado com a gestão de pessoas ou até na mudança no plano de remuneração, adicionando metas e afins.

Para esse levantamento é dividido o número de funcionários da empresa pelos do período vezes cem.